15 maio, 2012

Efeitos 3D nas suas fotos com o Sumo Paint

SumoPaint Efeitos 3D
Dê um toque de originalidade às suas fotos através dos efeitos aplicados pelos filtros do Sumo Paint.
Como sabe, apara utilizar este editor basta ir à página de topo deste blog com o nome “Sumo Paint – Editor”.
Hoje iremos falar dos filtros 3D disponíveis em, Menu Filtros/Efeitos 3D.
A exemplo da animação, você, a partir de um foto original, neste caso um canteiro de flores, pode criar diversos tipos de cilindros, cubos, esferas, ladrilhar em perspectica e fazer uma reflexão.
Mas antes de os usar saiba que o Sumo Paint possui poderosos filtros que permite a manipulação das suas imagens de várias maneiras. Eles Efeitos 3Dcongregam os dados da imagem (pixéis) através de algoritmos altamente complexos criando efeitos impressionantes. Por exemplo o filtro Desenhador de esferas simula o cenário de uma imagem que se enrola sobre uma esfera 3D, permitindo que você gire o objeto resultante e também mudar a fonte de luz para produzir diferentes sombreamentos. Os filtros do Sumo Paint permitem a visualização em tempo real e uma renderização muito rápida.

Tome nota que, assim como todas as ferramentas, também os filtros  aplicam-se sempre na área que estiver atualmente selecionada da imagem. Se nada tiver sido selecionado, com as ferramentas de selecção Varinha Mágica (Magic Wand Tool), Selecção (Select Tool) ou Laço (Lasso Tool), o filtro aplica-se a toda a camada.
Verifique agora os diversos tipos de feitos 3D disponíveis. Se o desejar pode aceder aos vídeos tutoriais sobre cada um deles clicando no respectivo link.
Menu
Submenu
Exemplo e link para vídeo
Descrição
Efeitos 3d
Desenhador de cubos
 3D Desenhador de cubos
Envolve uma imagem em torno de um cubo. Há imensos atributos para mexer, você pode girar o cubo, alterá-lo de proporções, girar, modificar a iluminação e alterar o método de quebra de imagem.
Desenhador de cilindros
3D desenhador de cilindros

Envolve uma imagem em torno da superfície de um cilindro. O filtro tem uma ampla combinação de ajustes para girar, transformar e transformar o objecto 3D. Com alguns pequenos ajustes que podem produzir tubos bonitos, cones, anéis, garrafas, ampulhetas, etc.
Desenhador de esferas
 Transforma qualquer imagem em uma esfera. Configurações de rotação, tamanho e iluminação podem ser ajustadas.
Ladrilhar em perspectiva

3D Ladrilhar em perspectiva 
 Cria uma imagem num plano infinito de telhas. O filtro tem controlos para alterar os efeitos de rotação comprimento, focal e tamanho do ladrilho. O filtro também inclui controlos para uma função de mapeamento de relevo, que permite a criação de paisagens montanhosas.
Reflexão
3D Reflecção
 Cria uma reflexão realista sobre uma superfície de água ondulada. O objecto reflectido pode ser girado em 3d-espaço, e as qualidades de água e do reflexo pode ser alterada.
Saiba ainda que existem diversas mensagens sobre este editor, na barra lateral esquerda deste blog nomeadamente as seguintes:
Se desejar saber mais sobre as ferramentas de edição deste blog consulte:
Jota V Multimédia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...