30 abril, 2012

Sumo Paint – Ferramentas Seleção

Sumo Paint no JotaV - Ferramentas Seleção
As sobre a caixa de ferramentas do Sumo Paint fica hoje completa como o 3º tipo de ferramentas, as de Seleção.
Recorda-se que a caixa comporta 3 tipos de ferramentas:
  1. Desenho (Drawing)
  2. Formas (Shapes), e
  3. Seleção (Selection)
 Ao clicar nos links atrás será redirecionado para as outras mensagens da caixa de ferramentas do Sumo Paint.


Nota importante: Ao salvar o seu trabalho, por exemplo para o seu computador, para sua salvaguarda verifique se a seguir ao "nome da imagem" aparece [.png] ou [.jpg]. Se não aparecer escreva o ponto seguido do tipo de formato conforme indico nos [].

Ferramentas de Seleção (Selection)
Ferramenta
Descrição
Exemplo

Limpar Camada (Clear Layer)
Para remover todo o conteúdo da camada selecionada.
Recorte
(Crop Tool)
A Ferramenta de recorte serve para cortar parte da imagem fora. O tamanho da nova imagem e formato é definido pelo desenho de um retângulo.
Laço
(Lasso Tool)
A ferramenta laço serve para selecionar áreas da imagem. A seleção é feita como desenho à mão livre. Várias áreas podem ser selecionadas pressionando o botão SHIFT ou alterando o modo de seleção para "+" (add) adicionar à seleção na barra de opções. Para remover alguma área da seleção, escolha "-" (Substract) Subtraia a partir do modo de seleção.
Varinha Mágica(Magic Wand Tool)
A ferramenta Varinha Mágica é de auto-seleção de áreas com sombra da mesma cor. Ao ajustar o valor de Tolerância esta ferramenta é capaz de fazer a seleção com mais ou menos precisão e pode ser afinado (sintonizado) com outras ferramentas de seleção, se necessário. Várias áreas podem ser auto-selecionados mantendo pressionada a tecla SHIFT ou alterando o modo de seleção para adicionar "+" na barra de opções. Para remover alguma área da seleção, escolha "-" Subtraia a partir do modo de seleção.
Mover
(Move Tool)
A ferramenta mover é para mover as coisas na camada selecionada.

Panorâmica ou Filme
(Pan Tool)
Ferramenta Panorâmica ou Filme permite que você visualize toda a imagem quando a imagem é maior do que janela de exibição. Esta ferramenta também se torna ativa ao pressionar e segurar a tecla “ESPAÇO” do teclado.
Selecção
(Select Tool)
Ferramenta de Seleção define áreas de uma imagem onde a pintura e efeito são autorizados a ter lugar. Várias áreas podem ser selecionadas pressionando o botão SHIFT ou alterando Modo de seleção de "+" da barra de opções. Para remover alguma área da seleção, use "-" para o modo de seleção.

Zoom (Zoom Tool)
A ferramenta de Zoom permite que você aumente (ou diminuía) a visualização da imagem. Clique conjuntamente com o botão SHIFT para voltar atrás. Nas opções, Modo Zoom: Escolha + para aproximar e - para diminuir o zoom.

Transformação livre / Rotação
Free Transform /Rotate Tool
A ferramenta de transformação livre / rotação suporta o redimensionamento, rotação e inclinação, bem como a possibilidade de usar a suavização para o objeto transformado

Divirta-se
Jota V Mutimédia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...