09 maio, 2011

Advanced SytemCare 4 – Renovado para cuidar do seu pc

Advanced Sytem Care 4 - logo Finalmente foi lançado a versão 4 do Advaced SystemCare. Vêm totalmente renovado e cheio de funcionalidades muito úteis para cuidar (care) do seu computador.
Já aqui fizemos referência a este programa na versão 3. Algumas referências ou dicas mantêm-se válidas nomeadamente quando se utiliza o desfragmentador (*). Assim e se estiver interessado não deixe de fazer uma leitura à citada mensagem: Advanced SystemCare ™ Free v3
A interface da versão 4 é muito bonita e funcional e está dividida em quatro grandes áreas:
  • Quick Care ( Cuidar rápido): Limpeza, correcção e optimização para fazer a manutenção diária do seu pc.
  • Deep Care (Tratamento profundo): Completa manutenção e limpeza do seu pc. Utilizar numa base regular e alargada ou quando o seu pc estiver muito lento (*)
  • Turbo Boost :  Programa que acede aos núcleos do processador para executar mais rápido do que a frequência da operação de base, aumentando o desempenho do pc. Só utilizar se estiver com dificuldades de desempenho em determinada tarefa.
  • Toolbox (Caixa de Ferramenta): Mais de 20 ferramentas inteligentes dedicadas ao sistema  Advanced Sytem Care 4 - Interface 0

Existem duas versões disponíveis: Uma a “Free” (grátis) e outra a “PRO”(paga). A diferença entre elas, para alem do pagamento anual da licença, é que na versão Free muitas das funcionalidades estão bloqueadas (se desejar saber da diferenças clique em Special Offer (Time Limited!). O JotaV abre aqui uma excepção ao indicar um programa que é pago pelo facto da importância que este software pode ter no auxilio ao utilizador na manutenção do seu pc. Para além disso o preço actual (cerca de 10€) é muito bom para uma licença anual para um pc. A opção é sua. Existe um único senão: o idioma Português não está disponível.
Se nunca utilizou este programa pode sempre experimentar a versão free. Recomendado pelo JotaV.
Advanced Sytem Care 4 - link download
Link para a página do fornecedor: Advanced SystemCare Free 4  ou  Advanced SystemCare PRO 4
Link para download: Advanced SystemCare Free

Vamos agora a algumas dicas:
Nota: As imagens apresentadas são da versão PRO. Ao clicar numa delas abrir-se-á uma nova janela e visualizará a imagem numa maior dimensão
Configuração: após baixar o programa, corra o executável e iniciar-se-á o configurador. veja as fases do mesmo
Advanced Sytem Care 4 - Configuração 1 Neste quadro seleccione as opções do seu perfil de utilizador e do tipo de ligação disponível para acesso à internet. Depois clique em “next”. Advanced Sytem Care 4 - Configuração 2 Estas opções são necessárias para o “deep care”. Mantenha-as seleccionadas e clique em “next”.
Advanced Sytem Care 4 - Configuração 3 Estas opções são necessárias para o “auto care” (tratamento automático) e actualizações automáticas. Mantenha-as seleccionadas e clique em “next”. Advanced Sytem Care 4 - Configuração 4 Se desejar mude a “pele” (skin) da interface. Clique em “Finish”.
Já têm o seu programa instalado.
Função “Deep Care”: Tome atenção a esta função. Se não tiver a função “Disk Deframent” seleccionada a análise demorará cerca de 10 minutos e a reparação idêntico tempo. Ou seja um total de 20 minutos tendo por base o meu pc:  5 anos, XP e carregado de programas. Mas atenção só a função “Disk Deframent” pode demorar 1 hora para análise e algumas horas para a reparação (depende da “saúde” do seu pc)
  1. Clique em “Deep Care”, Se desejar não analisar algumas das funcionalidades, deixe estar tudo seleccionado.
  2. Escolha a sua opção no botão “Scan”. Pode clicar na parte central e o programa correrá em fases que você controla. Em alternativa pode clicar no triangulo invertido do lado direito e seleccionar uma das opções. A ultima opção é muito útil no final de um trabalho ou se o deseja correr durante um período em que não vai utilizar o pc.Advanced Sytem Care 4 - Scan (botão)
  3. Veja agora um processo manual ou seja em primeiro lugar clicamos no botão central ou seleccionamos a opção “scan only”. O programa irá correr as diversas funcionalidades Advanced Sytem Care 4 - deep care 3
  4. Uma  vez terminado o processo surgirá um quadro como o seguinte:Advanced Sytem Care 4 - deep care 4
  5. Clique em “Repair now” e  iniciar-se o processo de reparação demorando o tempo necessário dos processos seleccionados e do estado do seu pc.
    Advanced Sytem Care 4 - deep care 5
  6. Uma vez terminado o processo receberá a a devida informação:Advanced Sytem Care 4 - deep care 6
Outras Dicas: Caixa de Ferramentas (Esta funcionalidade comporta diversas ferramentas individuais. Se não é um utilizador avançado, aconselhe-se antes de as usar) Advanced Sytem Care 4 - toolbox
Uma das aplicações interessantes que vêm com esta versão e a que aparece no se ambiente de trabalho com o seguinte aspecto Advanced Sytem Care 4 - Ambiente de trabalhoo “A” é o melhor nível de manutenção do seu pc. Consoante o desempenho do seu pc vá piorando este nível passará a “B” com uma cor amarelada e assim sucessivamente. Claro se aparecer alguma letra com cor vermelho, o melhor é actuar rápidamente.
Outro aspecto interessante desta funcionalidade é se clicar em cima dela abre-se uma janela com diversa informação útil (se desejar fixar esta informação clique no pionés) Advanced Sytem Care 4 - disk defragment Deixo as outras funcionalidades para você explorar.
Mantenha o seu pc limpo e reparado para ter mais tempo para se
Divertir-se
 Jota V Multimédia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...