25 agosto, 2010

Reflet – Simular efeitos de ondulação de água em imagens

Reflet GIF

Reflet torna possível criar de forma simples e rápida uma animação simulando efeitos de ondas  e/ reflexão num lago. É muito prático para animar logótipos, para decorar páginas da web ou, pura e simplesmente para divertir-se. Ele pode ser usado para imagens naturalmente com água, mas você pode alargar a escolha para monumentos, retratos ou para criar animações de texto. Como exemplo veja a figura anterior exportada com GIF animado somente com uma imagem de texto

A aplicação é muito simples e intuitiva mas eis algumas dicas:

Comandos
Cábula 
Configurações
Vários parâmetros estão disponíveis para ajustar o resultado da animação . Comece por definir o número de frames (Images). Quando maior for este número mais fluida vai ser a animação, mas cuidado pois o arquivo obtido será maior. Ajuste então a velocidade da animação e da altura de reflexão. O tamanho da imagem original é um parâmetro importante. Se a imagem é muito pequena, as ondas não serão visíveis e animação não se reflectirá. Se a imagem for muito grande, a animação não será bastante fluida.

Exportação de animação
Reflet é capaz de exportar animação como formato GIF animado, como sequências de imagens e como formato AVI . Após salvar imagem como formato GIF, o software propõe-lhe criar uma página HTML para testar o resultado.

Instalação

  • Aceda ao link para donwload na área de “Programas FOTOGRAFIA Recomendados”. Devido à sua especificidade este programa também pode ser utilizado como aplicação Portable  (ver indicações mais abaixo nesta mensagem), pelo que também estará disponível na área de “Programas PORTABLE Recomendados”.
  • Os links são automáticos para Download.
  • Irá baixar uma pasta comprimida (zipada).
  • Descomprima esta página para uma área sua de trabalho (exemplo meus documentos) onde antes criou uma pasta com o nome do programa (Reflet)
  • Abra esta pasta e posicione-se no executável (reflet.exe) e com o botão do lado direito do rato seleccione, enviar atalho para o ambiente de trabalho (deste modo cria um link ou atalho de acesso rápido ao programa). Este executável não instala nenhum software no seu computador, quando solicitado executa directamente o programa, pelo que a criação do atalho torna-se muito útil quando precisamos de o utilizar.
  • Pelo descrito no ponto anterior este programa comporta-se como uma aplicação Portable quando o instalamos numa pen ou outro dispositivo portátil. Se o desejar faça a sua extracção e instalação para o seu dispositivo portátil de acordo com o já anteriormente indicado em anterior mensagem.
  • Um vez instalado, basta clicar no atalho (ou directamente no executável) e acederá ao programa.

Divirta-se

JotaV

    Sem comentários:

    Enviar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...