Vídeo


Filme 6 A“O vídeo, do latim eu vejo, é uma tecnologia de processamento de sinais electrónicos analógicos ou digitais para capturar, armazenar, transmitir ou apresentar imagens em movimento. A aplicação principal da tecnologia de vídeo resultou na televisão, com todas as sua inúmeras utilizações, seja no entretenimento, na educação, engenharia, ciência, indústria, segurança, defesa ou artes visuais.
O termo vídeo ganhou com o tempo uma grande abrangência. Chama-se também de vídeo uma gravação de imagens em movimento, uma animação composta por fotos sequenciais que resultam em uma imagem animada, e principalmente as diversas formas de gravar imagens em fitas (analógicas ou digitais) ou outras médias.
Estas formas de gravação e armazenamento de imagens se corporificam através de diferentes formatos e médias com características de codificação próprias
Saiba mais em: Wikipédia Vídeo
Aqui no JotaV Multimédia a palavra vídeo refere-se principalmente à gravação de imagens em movimento ou à uma animação composta por fotos sequenciais, ou não, que resultam em uma imagem animada e que dão origem aos filmes caseiros que todos nós podemos produzir.
DVD Video SOM 2De facto a associação de imagens, animadas ou não, associadas a efeitos e transições animadas mais som (musicas) resultam em pequenos filmes ao alcance de todos e que graças às condições existentes podem ser divulgados pela Internet resultando assim, documentos para memória futura.
È dos seus componentes que procuramos fazer neste blogue a divulgação, informação e ajuda para que você se torne num “Produtor”, mas não se esqueça que o mais importante é que você se DIVIRTA.

Actualização: Se estiver interessado em saber as bases de como criar um video amador, consulte a página "Criar Filme" ou outros itens para video em "Adicionais para Vídeos"

JotaV
No nosso blogue irá encontrar  diversas publicações sobre Vídeo, programas para instalação no seu computador, aplicações portáteis, programas online, edição, efeitos, dicas, etc., etc.. Se o desejar pode iniciar a sua pesquisa através das etiquetas:Filme 5 s 2
Adicionalmente consulte as etiquetas seguintes que contem informação adicional sobre este item: