18 setembro, 2015

Retoque de fotos online com o Pixlr

Antes e Depois - 1 - Retoques no Pixlr
A recuperação de fotos antigas com rasgos e manchas ou simplesmente dar um retoque naquela imagem é uma tarefa muito simples que pode seu feita online com o Pixlr.
Quando aplicado em fotos antigas podemos obter um resultado conforme se exemplifica na imagem seguinte (antes e depois dos retoques).

Antes e Depois - 3 - Retoques no Pixlr
Quando se aplica a uma foto duma pessoa os resultados estão exemplificados na 1ª animação desta mensagem ou ainda na animação seguinte.
Antes e Depois - 2 - Retoques no Pixlr

Vamos ao processo
  1. Vá para o Pixlr
  2. Carregue uma imagem
  3. Em camadas duplique a camada (*)
  4. Em cima desta ultima camada, use a ferramenta retoque (referenciado como A na imagem seguinte)
    Pixlr- Ferramenta retoque e dicas
  5. Defina o tamanho do pincel (referenciado como B na imagem anterior)
  6. Mantenha seleccionado "Blend Nearby"(referenciado como C na imagem anterior)
  7. Vá aplicando nas áreas a retocar (referenciado como D na imagem anterior). Vá alterando o tamanho do pincel em conformidade com as necessidades. Tenha especial cuidado com as áreas junto aos olhos e boca.
  8. (*) Para comparar antes e depois dos retoques des-seleccione a visualização da camada. Seleccione-a outra vez se desejar continuar a trabalhar nela.
  9. Uma vez concluídos os retoques seleccione, na caixa Camadas, a camada original (aquela que tem rugas) e elimine-a. Uma vez seleccionada basta clicar no ícone "balde do lixo" na caixa Camadas.
  10. Se e em alguma fase do processo se enganar ou o efeito não for o desejado anule o passo através do comando "Editar / Anular"
  11. Salve o seu trabalho
E é tudo
Divirta-se
JotaV

PS: Por norma não recorro a fotos de pessoas para exemplificar processos, pois prezo a privacidade de cada um. No entanto seria difícil no caso vertente a não utilização de faces humanas com determinadas características. Para esta mensagem usei fotos que estão inseridas uma mensagem com o nome "Elimine as Rugas". Espero que os intervenientes não se importem. Afinal dá para recordar com eram há uns anos atrás.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...