08 maio, 2015

Da minha janela...

Da minha janela vejo uma praia
Quando abro uma janela, logo de mim se apodera uma bonita sensação interior que liberta os meus sentimentos  e leva o meu pensamento a voar.
Com a ajuda da minha imaginação recrio imagens de amigos e paisagens que ficaram gravadas na minha memória.
Por outro lado o meu imaginário leva-me a lugares que nunca estive.
Hoje proponho-lhe um simples exercício...
Da minha janela...Eu vejo...
Recorra ao seu imaginário e exemplifique num foto.
Depois faça uma composição, conforme explico mais abaixo, e poderá ver uma imagem dum praia exótica (exemplo da 1ª imagem desta mensagem) ou:
Um campo florido
Da minha janela vejo um campo florido
Um pôr do sol
Da minha janela vejo um um lindo por do sol
Umas escarpas junto ao mar
Da minha janela vejo escarpas cabo espichel
Um coral de peixes
Da minha janela vejo um coral com peixes
Ou uma visão do Universo
Da minha janela vejo os mistérios do universo
Vamos à composição:
Vai precisar dum editor de fotos. Eu usei o Paint.Net.
Abra a sua imagem no editor. Redimensione-a se necessário. Eu usei 1920 x 1080.
Depois vá a "Camadas" /  "Importar do ficheiro" o elemento seguinte( Janela com áreas transparentes sob fundo branco).
Da minha janela
Se composição das camadas estiver seu gosto basta salvar (em formato png ou jpg).
Se necessário recolocar ou redimensionar a sua foto, na caixa"Camadas" seleccione a correspondente à sua imagem e proceda em conformidade. Salve o seu trabalho.

Todos os elementos inseridos nesta mensagem têm a dimensão de 1920 x 1080, constituídos por um fundo branco, janela e foto do imaginário. expecto o elemento janela para a composição que têm áreas transparentes. Para uma melhor visualização clique numa delas. Deste modo vai poder usar na criação de vídeos FullHD.


Se pretender saber mais como usar o Paint.Net consulte: Paint.Net - Dicas

Divirta-se
JotaV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...