11 abril, 2015

Polarr- Um novo conceito na edição de fotos online

Ensinar a fotografia deve ser divertido
Inovação de conceitos na aproximação à desmistificação da fotografia e sua aprendizagem é a palavra que define a equipa do Pollar.
De acordo com os autores "Ensinar a fotografia deve ser divertido" e do pensamento à prática resultou um excelente guia interactivo onde são demonstrados, em detalhe, os diversos parâmetros duma maquina fotográfica e suas variações, com efeitos visuais e interactividade, muito interessantes e que permitem uma aprendizagem baseado na prática.

"A prática leva à perfeição" e para praticar, a equipa do Pollar, colocou no ar, ainda numa versão Beta mas em fase de lançamento final, o Polarr Photo Editor 2.0 Web, editor de fotografia online onde desejam promover a acessibilidade geral de ferramentas criativas. Nesse sentido decidiram manter esta versão gratuita, para sempre.
A prática leva à perfeiçãoCom uma interface aprimorada e bem organizada, o utilizador poderá aplicar funções básicas rodar, cortar etc. disponíveis por debaixo do histograma (direita da interface). 
Logo abaixo encontrará os diversos parâmetros da máquina fotográfica (veja o guia interactivo acima indicado) 
 No lado esquerdo aparece um conjunto perfis ou filtros predefinidos para alem de outras funções. Para salvar use "Export".

O único senão dos aplicativos atrás descritos é que estão somente no idioma Inglês. Mas se os desenvolveres quiserem amplificar a divulgação certamente que num futuro próximo pensarão na possibilidade de disponibilizarem outros idiomas.



Para alem destes dois produtos a Polarr disponibiliza a mesma versão como extensão do Chrome , Polarr Photo Editor 2.0 Chrome, e têm como objectivo laçar dentro de um mês aplicativos para iPad e iPhone com mais novidades.

Resta-me agora endereçar os Parabéns à equipa do Pollar pelo excelente trabalho desenvolvido e agradecer por todos nós, Professores, Alunos e qualquer Individuo interessado na Fotografia, pelas ferramentas disponibilizadas e que muito irão ajudar no aprendizado desta matéria.

Divirta-se
JotaV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...