17 janeiro, 2015

Paint.NET - excelente editor de imagens e fotos

Paint.NET-Logo4
Paint.NET é  software livre, grátis,  de edição de imagem e/ou fotos  para instalação em PC's que executam o Windows. 
Ele apresenta uma interface de utilização muito intuitiva e inovadora com suporte a camadas, ilimitado refazer, efeitos especiais e uma grande variedade de ferramentas úteis e poderosas. Uma activo e crescente comunidade online fornece ajuda amigável, tutoriais e plug-ins (adicionais) que lhe permitirão personalizar este editor.
Este editor, na sua ultima versão 4.5, com somente 6.2 MB, recentemente lançada, está disponível em Português (Brasil e Portugal) mas também em Inglês, chinês (simplificado), chinês (tradicional), checo, dinamarquês, holandês, finlandês, francês, alemão, hindu, húngaro, italiano, japonês, coreano , lituano, Persa, Polaco,Russo e Espanhol.

Algumas notas sobre a minha experiência pessoal:
-Há já alguns anos que uso este editor e sempre me surpreendo com a vitalidade dos autores e com a constante melhoria nas actualizações geradas
- Cerca de 70% (ou mais) das fotos e imagens guias publicadas neste blog foram geradas por este editor
-Existem funcionalidades que não são possíveis de gerar em editores online apesar da suas qualidades e atributos (a exemplo do Pixlr)
-É imenso a qualidade de recursos extras (plug-ins) que podem ser adicionados tornado o editor personalizado de acordo com as necessidades dos utilizadores
- Existem muitos tutoriais que auxiliam o desenvolvimento e aprendizagem pessoal, alguns em Português, mas os mais actualizados são em Inglês (*)
- A grande maioria das ferramentas têm aproximação muita idêntica a outros editores aqui amplamente divulgados tomado como exemplo o Pixlr (online) pelo que a aprendizagem estará facilitada.

Por tudo isto recomendo vivamente a instalação deste programa que complementará a aprendizagem da edição, manipulação e recriação de imagens e fotos.

Assim aqui vão as indicações de links e funcionalidades:
  1. Para baixar o programa aceda à página oficial do Paint.NET: Paint.NET-Baixar clicar no link abaixo de "Free Download Now"
  2. Tutorial: Existe um tutorial online que está em Inglês mas que têm incorporado um tradutor para o seu idioma (figura seguinte).
    Paint.NET-Tuto-tradutor
    Na página pesquise nos diversos links disponíveis na barra lateral esquerda para navegar pelos diversos itens: Link Tutorial oficial
  3. Para baixar e saber como instalar adicionais use somente o Forum oficial (Inglês) - Plugins
  4. Se desejar saber mais consulte o Forum Paint.NET (Inglês)
Nota: O Paint.NET trabalha com "Microsoft's .NET Framework 4.5" que, se não estiver já instalado no seu computador, será efectuada a sua instalação quando baixar o editor, de um modo automático.

Por agora deixo aqui uma imagem da interface (em Português).
Paint.NET-Interface

Se desejar saber mais sobre o Paint.NET consulte a página de topo Paint.NET-Dicas
Divirta-se
JotaV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...