12 agosto, 2014

Efeito película de filme 1 - Pixlr

JotaV - Tirinha de filme com fotos

Parte 1 : Criação tirinha de filme e inserção de fotos

A inserção de imagens numa película (ou tirinha) de filme cria um efeito muito bonito que pode ser aplicado para recriar um elemento distintivo das suas fotos.
Hoje vou falar-lhe de como criar a base para recriar um efeito película de filme no Pixlr.
Para a recriação deste exercício precisei de:
  1. 4 fotos com uma relação de aspecto quadrado
  2. Criar uma película (ou tirinha) de filme vazia, no Pixlr, para 4 fotos
  3. Inserir (e manipular) as fotos referidas no ponto 1, de modo a recriar uma película (ou tirinha) de filme preenchida com as fotos.
Usei, sempre, nas diversas etapas deste exercício o, já conhecido, Pixlr

A) Para obter as fotos com as características referidas no ponto 1, usei abrir imagem do computador para carregar a foto. Depois, usando a ferramenta "Cortar", defini "Restrição/Rácio de aspecto" para "Largura=1" e Altura=1". Cortei as fotos centradas nas flores que são os meus elementos a destacar. Depois redimensionei a foto para 230x230, usando "Imagem/Tamanho de imagem". Usei o mesmo processo nas 4 fotos, conforme imagens seguintes.


JotaV-Flor amarela
JotaV-Flor Veremelha
JotaV- Orange Flower
JotaV- Blue Flower

B) Para criar uma película (ou tirinha) de filme vazia, no Pixlr, que será a base para inserir as fotos, terá de começar por "Criar uma nova imagem com 1920x1080 e transparente". Depois utilizando a ferramenta balde de tinta, preencher tudo de preto.
Em seguida iremos recorrer à ferramenta borracha para criar 4 áreas transparentes quadradas com 230 de lado, seguido dum recorte para obter um rectângulo com a tirinha. Ver imagem seguinte
tirinha de filme base

Com esta nova imagem iremos proceder à  "perfuração" da tirinha de filme usando ferramenta borracha (pincel quadrado 20, espaçamento 40 e rigidez 100). Dica: Faça a "perfuração" superior num extremo, pressione (mantendo a pressão) a tecla "shift" e clique no lado oposto. Proceda de igual modo para fazer a "perfuração" inferior (*).
Eis um exemplo criado
tirinha de filme perfurada

C) Com a nova "tirinha perfurada" iremos proceder à inserção da 1ª foto através de camada / inserir imagem como camada. Manipule a foto (Editar/ Transformação livre) da flor para adequar as dimensões.  Coloque a camada da "tirinha perfurada" para cima.
Proceda de igual modo para as restantes fotos. Salve o seu trabalho. (*) 
Veja o exemplo na imagem seguinte
tirinha de filme perfurada com fotos

(*) Está confuso? É muito simples. Visione o video demo abaixo para verificar os passo de B e C.

Esta mensagem continua em: Efeito película de filme 2 - Pixlr

Nota final: Os elementos disponibilizados nesta mensagem podem ser usados para uso pessoal. Créditos e links são bem vimdos.

Se desejar saber mais sobre o Pixlr consulte a página de topo: Pixlr - Dicas
Divirta-se
JotaV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...