24 maio, 2014

Imagens para pdf-online

Photos to PDF

Seleccione múltiplas imagens e converta-as num pdf

Existe sempre um momento em que desejamos juntar um conjunto de fotos e enviá-los a uma amigo ou familiar para preservar um testemunho de determinado momento.
Acontece que devido à cada vez maior qualidade das nossas fotos está pode ser um tarefa complicada na hora de as enviar por exemplo por correio electrónico.

É claro que esta situação pode ser evitada se você usar por exemplo algum tipo de armazenagem na "nuvem". Se não for este o seu caso então pondere a hipótese de criar um PDF.
Hoje vou-lhe dizer como o pode fazer de um modo online, sem registos e de um modo totalmente gratuito com o jpg.smallpdf.com.

Mas antes de avançar para o conversor gostaria de relembrá-lo que ao trabalhar online com as suas fotos e se elas forem de alta definição pode encontrar limites dos serviços ou o seu trabalho pode demorar uma infinidade.
Tendo isto em consideração aconselho a fazer uma optimização para a web das suas fotos. O processo é simples e demora apenas alguns segundos para processar um lote de fotos. A minha recomendação é que use o Caesium para esta operação.

Depois basta:
  1. Ir para o jpg.smallpdf.com
  2. Arrastar e soltar as imagens na área indicada
    Images to PDF online - 1
  3. Esperar que o carregamento esteja concluído a 100%
    Images to PDF online - 2
  4. Repare que na imagem anterior, aparece um conjunto de informação (assinalado a tracejado) sobre o futuro PDF. Tipo de papel na 1ª linha. Orientação na 2ª e tipo de margens desejado. Por defeito irá aparecer papel A4, orientação automática (Auto) e pequenas margens (Small margins).
  5. Uma vez terminado o carregamento aparece o mesmo quadro e um botão "Create PDF!". Aqui ainda pode alterar alguns dos parâmetros. Depois basta clicar no botão "Create PDF!" para iniciar o processo de criação do seu PDF.
    Images to PDF online - 3
  6. Chegou a altura de esperar pelo processamento. Aparecerá uma indicação "Processing" que indica que está a ser processado. Aguarde até o final (a indicação desaparecerá e aparecerá outra informação conforme se explica no próximo ponto). O tempo de processamento dependerá do tamanho dos ficheiros que carregou. 
  7. Após o processamento aparcerá no topo da págima informação similar à da imagem seguinte. Clique em "Download File Now" para baixar o seu PDF.  Altere o nome e guarde-o onde desejar.
    Images to PDF online - 4
  8. Link para o site:  jpg.smallpdf.com
É Tudo
Divirta-se
JotaV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...