28 fevereiro, 2014

Pixlr - Ferramenta Distorção Livre

Pixlr - Ferramenta Distorção Livre
A utilização da ferramenta "Distorção livre" do Pixlr permite a criação de elementos distintivos que podem ser usados para a criação dum postal personalizado ou por exemplo como suporte num fundo para inserção dum titulo no video.

A técnica em si é muito simples:
  1. Vá para o Pixlr
  2. Carregue uma imagem através de "Abrir imagem do computador"
  3. Manipule o zoom para visualizar a imagem a seu gosto
  4. Vá ao comando "Editar" e seleccione "Distorção livre"
  5. Repare que a imagem ficou "cercada" com uma linha ao seu redor e, em cada canto, existe um quadradinho azul. Com o botão do lado esquerdo do rato, coloque-se em cima de um dos quadradinhos azuis e manipule a imagem até obter um efeito desejado.
    Pixlr -  Como usar ferramenta Distorção Livre
  6. Se desejar que o fundo fique em branco, não precisa de fazer mais nada a não ser guardar o seu trabalho. Pode-o fazer em qualquer formato (normalmente jpg ou png)
  7. Se pretende que o seu fundo fique transparente, clique na ferramenta "varinha magica" e, para uma simplificação do processo, seleccione a parte branca. Depois vá a "Editar" e seleccione "Inverter selecção". Repare que deste modo ficou com a imagem distorcida devidamente seleccionada.
  8. Depois vá a "Editar" e "Copiar".  Está a copiar a imagem distorcida devidamente seleccionada  para a área de transferência. 
  9. Agora vá a "Ficheiro" e seleccione "Nova imagem". Na caixa de diálogo que aparece seleccione as opções " Criar imagem a partir da área de transferência" e "Transparente".
  10. Salve o seu trabalho no formato .PNG .
Veja estes passos neste video demo sobre esta técnica que criei para si


Se estiver interessado em mais técnicas deste editor consulte a página de topo: Pixlr - Dicas

Divirta-se
JotaV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...