10 janeiro, 2014

Adesivos de unhas - composição digital 1

Por incrível que pareça o título desta mensagem não está errado.
Hoje e especialmente vamos dedicar algum tempo a uma aplicação especifica das técnicas aqui descritas para uma aplicação específica solicitada oportunamente por uma visitante de modo a suportar o seu próprio negócio.
Saudamos a livre iniciativa dos jovens empresariais e por isso o carácter excepcional desta mensagem.
Ao longo da(s) mensagem(s) iremos recriar algumas técnicas já descritas e acrescentar novas técnicas de manipulação de camadas, usando modelos com áreas transparentes e programas online gratuitos e sem qualquer registo.
Para terminar esta introdução gostaria de dedicar esta mensagem a todas as visitantes deste blog e particularmente às seguidoras que aderiram ao JotaV Multimedia e às seguidoras do +JoséVenãncioSantos.

Vamos ao assunto:
Em primeiro lugar vai precisar de criar modelos de mãos femininas com a particularidade de em vez de unhas exista áreas transparentes.
Para tal recorra a uma foto duma mão feminina com o formato .png e recorra ao ClippingMagic usando as técnicas oportunamente descritas na mensagem: Remover imagem dum fundo. Online com ClippingMagic só que em vez de retirar o fundo, retire as "unhas".
Depois devemos também ter preparado previamente padrões para ser usados como adesivos. Estes podem ser dos mais diversos tipos e texturas dependendo da criatividade do autor. Neste caso recorremos a dois modelos de flores pintadas conforme se indica de seguida.
O objectivo deste primeiro exercício, será "implantar" dois padrões de flores diferentes, numa mão sem "unhas" de modo a obter um modelo publicitário de "unhas com adesivos de flores" conforme se esquematiza nas figuras seguintes:
Modelo mão “sem” unhas
+ Padrão
Flores 1
+Padrão
Flores 2 =
Unhas com adesivos de flores
Modelo mão “sem” unhas
Padrão Flores 1
Padrão Flores 2
Unhas com adesivos de flores
As imagens foram propositadamente reduzidas para 25%

Uma vez criado o modelo e sabendo quais são os padrões vamos então proceder à "composição" do modelo publicitário acima referido.
Para tal iremos mais uma vez recorrer ao Pixlr disponível no JotaV Editores. 
O processo em si é muitos simples.

  1. Abra o Pixlr - Editor de Fotos.
  2. Abrir imagem do computador. Seleccionar "Modelo mão sem unhas" em formato .png 
  3. Ir ao comando "Camada/ Importar imagem como camada" para importar o "Padrão Flores 1"
  4. Manipule este ultima, activando o comando "Editar/ Transformação livre". A manipulação desta 2ª camada consiste em 3 acções; Rodar, Redimensionar e Mover. Veja como o fazer na mensagem de apoio: Trabalhar com transparências, online com o Pixlr
    Pixlr - Como manipularar camada
  5. Uma posicionado o adesivo em cima da 1ª unha, clique em qualquer área livre do editor e responda "Sim" para aplicar as alterações. Repare, comparativamente à anterior figura, que os "quadrinhos" azuis e a mini-grelha irão desaparecer, dando lugar à imagem do padrão sobreposta.
  6. Agora vamos a uma técnica ainda não descrita aqui neste seu blog. O que se pretende é passar a camada padrão para segundo plano. Ao colocar o "Modelo mão sem unhas" em 1º plano e como a unha está transparente, o padrão ira assumir os contornos da unha. O processo é muito simples. Na figura anterior, no lado direito, na caixa camadas repare que a ordem, de cima para baixo é : Camada 1 (correspondente ao adesivo" e depois Camada 0 (correspondente ao modelo da mão). Inverta esta ordem, ou seja traga o modelo da mão para a posição 1. Para tal basta, na citada caixa, seleccionar a "Camada 0" e arrastá-la para cima.
    Alteração camadas visíveis no Pixlr
  7. Nesta altura ainda pode manipular este adesivo. Basta recorrer novamente ao comando "Editar/ Transformação livre" e reposicionar o adesivo a seu gosto.
  8. Para "implantar" os outros adesivos nas outras unhas use os processos descritos nos pontos 3 a 7, usando o mesmo ou outro adesivo a seu gosto.
  9. Eu usei 2 "adesivos" (padrões) e reposicionei-os diferentemente nas outras unhas para obter o resultado da primeira foto desta mensagem
Como é óbvio as técnicas aqui descritas podem ser utilizados para remover qualquer área interior duma imagem por oposição à remoção do fundo.
Eis alguns conselhos que deve seguir se desejar obter um bom resultado:
A) Prepare antecipadamente os elementos que necessita
B) Trabalhe criteriosamente o modelo de fundo de modo a obter os recortes em conformidade com a forma desejada. O tempo que investir aqui só lhe trará benefícios.
C) Crie os padrões de adesivos numa dimensão que possa ser trabalhada à posterior

E assim terminamos a mensagem de hoje.

Nota: Se deseja dar um toque de glamour ao seu modelo publicitário consulte 

Adesivos de unhas - composição digital 2


Se desejar saber mais sobre o Pixlr consulte a página de topo: Pixlr - Dicas
Divirta-se
JotaV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...