06 dezembro, 2013

Limpar, cuidar e actualizar o seu PC com Baidu

Algumas das tarefas mais importantes, adicionalmente à actualização dos drivers, passa por limpar, cuidar (ou prevenir a infestação por vírus) e actualizar os programas instalados no seu computador de modo a que ele se mantenha saudável, estável e rápido no seu funcionamento.

A manutenção destas tarefas, que devem ser efectuadas regularmente, passam por diversos programas, normalmente pagos e não disponíveis em português.

Hoje vou-lhe indicar como manter o seu PC a funcionar com rapidez e segurança, e actualizado, sem gastar nada e com programas em Português.
Para tal vou-lhe indicar o Baidu, disponível para a plataforma Windows.

Em primeiro lugar vamos começar pelo Baidu PC Faster que é um aplicativo desenvolvido para melhorar o desempenho do seu computador. Ele possui diversas ferramentas para optimizar os recursos do sistema operacional do seu computador, removendo itens desnecessários e organizando os arquivos do sistema para uma maior rapidez.
Por falar em rapidez o Baidu PC Faster consegue ser mais rápido que alguns programas pagos.
Com uma interface muito bonita, funcional e muito intuitiva, o acesso à diversas funções é efectuado através de botões colocados estrategicamente na parte superior da aplicação.
Veja um resultado acabado de fazer.
Quando inicia o programa aparece uma imagem similar à seguinte: 
E eu pensava que estava tudo bem? Clico no "Foguete" e eis o resultado, para alem da limpeza superficial:
Melhorei a velocidade de em 29%, melhorando a minha posição no ranking em perto de 50 000 lugares, entre 15 milhões de utilizadores em linha, e mesmo assim estou numa posição acima do milhão 11.
Mas estou a gostar do funcionamento do meu computador.
Mas atente nos botões (funcionalidades) disponíveis:
  1. Início (quando arranca, faz um 1ª analise de ficheiros temporários e memória a libertar)
  2. Limpador ( tem diversas opções, na 1ª aba, limpeza com 1 clique, limpeza superficial, 2ª limpar arquivos inúteis, 3ª limpar arquivos de privacidade e na 4ª limpeza de plug-ins indesejáveis). Tome nota: Se não estiver confortável com algumas destas limpezas, aconselhe-se com um amigo mais experiente.
  3. Acelerar (permite sobretudo melhorar a inicialização do computador. têm diversas opções.)
  4. Verificar Vírus ( Faz uma análise superficial. No final deixa uma opção perguntando-lhe se quer ter uma opção mais profunda. Se clicar no link vai baixar e instalar automaticamente o Baidu AntiVirus)
  5. Actualizar Windows (diversas opções para actualização do windows. Bom para manter a maquina actualizada sem recorrer ao Windows update)
  6. Ferramentas (diversas opções, divididas em 3 áreas; Acelerar Internet, Acelerar Windows e Aplicações)
  7. Loja de Apps (aplicações). Se clicar neste botão, vai baixar e instalar automaticamente o aplicativo que lhe permite baixar e ou actualizar programas. Ver nota abaixo.
  8. Acelerar jogos
Assim se instalar o Baidu PC Faster e clicar no referido nos pontos 4 e 7, você vai ficar com 3 atalhos na sua área de trabalho que correspondem respectivamente a  Baidu PC Faster, Baidu AntiVirus e PC App Store.

Todos funcionam de um modo independente, através do atalho, ou dum modo integrado no Baidu PC Faster,
No que respeita ao antivírus, deve fazer uma análise semanal para verificação. Tome cuidado na análise.

Na loja de aplicações, 
PC App Store, tome em consideração que existem programas grátis (free), de teste (trial) e pagos (shareawere, paid ou sem indicação). Clique no nome do programa e aparecerá esta informação.
Ao iniciar esta aplicação verá que existem novas versões disponíveis para os do seu computador e que estão por actualizar (ver figura seguinte)

Finalmente chegamos aos links para baixar os programas da página oficial:
Antes de terminar, e se desejar saber mais sobre o Baidu PC Faster, aconselho que visite a pagina da Baixaqui sobre o programa, onde irá encontrar uma análise muito boa e detalhada.

Divirta-se
Boas Festas
JotaV

2 comentários:

  1. Eu gosto do PC Faster! Eu instalei e funciona bem. Ele otimiza as configurações de sistema e diminui o tempo de resposta de componentes como placa de vídeo e disco rígido, altera efeitos visuais do Windows que consomem muita memória, etc. É um bom programa.

    ResponderEliminar
  2. Esse programa é excelente. Estou usando faz um tempo e meu PC ficou muito mais rápido depois que instalei. recomendo a todos usarem. http://www.pcfaster.com/pt/?opblg=1

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...