17 novembro, 2013

Efeitos sonoros (e músicas) de Natal para os seus vídeos

Ao criar os seus vídeos de Natal, para alem de outros elementos, vai necessitar de efeitos sonoros e músicas dedicadas a esta quadra festiva.

O JotaV seleccionou especialmente para si alguns sites onde pode encontrar áudio especifico que pode utilizar nas suas criações digitais.

A maioria dos sites apresenta-se em Inglês. No entanto, e com as facilidades que, hoje em dia, os actuais navegadores possuem, poderá em qualquer altura fazer a tradução automática dos textos e assim visualizar a informação no seu idioma.


Outra nota que precisa de ter em consideração é o formato em que vai encontrar os ficheiros. Nem todos serão em MP3. Se encontrar um áudio que gosto, não se preocupe, baixe-o e depois converta-o. Para o efeito pode usar o Format Factory.

Vamos aos sites que disponibilizam áudio de natal grátis.

1) Feel Like Chistmas
Nesta página irá encontrar os temas divididas em quatro grandes categorias:
Tradicional respeitam a áudio do conhecimento publico e Contemporâneo ao do ultimo século. 
Depois de entrar numa destas sub-categorias, clique num titulo e aparecerá o leitor de audio. No lado direito do mesmo aparece um botão (com uma seta para baixo) que se activa quando passa o rato por cima. É esse o botão para baixar o ficheiro)

2) Natal.com.pt
O site não disponibiliza pré audição. Existem muitas musicas e basta posicionar-se em cima de um link e com o botão do lado direito do rato, guardar link como. Todos os ficheiros são no formato [.mid] 

3) BuscaSons
Site de busca de sons. Poucos ficheiros mas um ou outro interessante. Ao aceder à página, irá encontrar um botão ouvir, clique nele para uma audição prévia. Para baixar, clique no nome do ficheiro, e na nova pagina clique em "Download" para baixar o arquivo.
Link directo para Natal: BuscaSons/Natal

4) Shockwave-Sound.com
Ao aceder página não saia da área indicada como "Free christmas sounds" ( a não ser que deseje aceder a itens pagos).
Nesta área dos sons, clique em cima de um deles com o botão do lado direito rato para abrir uma nova janela do seu navegador e ouvir o som. Depois clique novamente no botão do lado direito rato, guardar video como, para salvar o mesmo no seu computador.
Na area "Free Christmas MIDI music" , 3ª coluna, os links são directos para baixar (não há audição prévia)
Link directo para Sons de Natal

5) ChristmasGits.com
Música orquestral e música de piano, nos formatos MP3 e midi, das mais populares da época.
Ao aceder à pagina posicione-se num titulo, clique em cima de um deles com o botão do lado direito rato para abrir uma nova janela do seu navegador e ouvir o som. Depois clique novamente no botão do lado direito rato, guardar video como, para salvar o mesmo no seu computador.
Link directo para ChristmasGits.com/Free Christmas Music

6) SoundBible.com
Ao aceder à pagina posicione-se num titulo, clique em cima de um deles com o botão do lado direito rato para abrir uma nova janela do seu navegador e ouvir o som. Depois clique novamente no botão do lado direito rato, guardar video como, para salvar o mesmo no seu computador.
Todos os arquivos estão disponíveis nos formatos WAV e MP3.
Link directo para SoundBible.com/Christmas Sounds

7) FreeChristmas mp3 music
Musica tradicional de Natal. Ao aceder à pagina posicione-se num titulo, clique em cima de um deles com o botão do lado direito rato para abrir uma nova janela do seu navegador e ouvir o som. Depois clique novamente no botão do lado direito rato, guardar video como, para salvar o mesmo no seu computador. Instrumental e em mp3.

8) Merry-Christams.com
Colectânea de musicas de Natal. Ao aceder à pagina posicione-se num titulo, abrirs-ea uma pagina com as letras, clique em cima do titulo para abrir uma nova janela do seu navegador e ouvir o som. Depois clique no botão do lado direito rato, guardar video como, para salvar o mesmo no seu computador.
Link directo para Merry-Christams.com/Music

9) Componha a sua mistura de sons com o Nature sounds for me.
Veja este exemplo criado pelo JotaV : 25dec24
Saiba como nesta mensagem


Divirta-se
JotaV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...