12 setembro, 2013

Informação sobre próximas mensagens "Como fazer um filme amador?"

O que fazer com fotos,imagens e audio para criar filme amador

O JotaV informa que a partir do próximo sábado, dia 14 de Setembro de 2013 e com carácter semanal irão ser publicadas sete (7) mensagens, sob o título genérico " Como fazer um filme amador?"



Este conjunto de mensagens, que apresentam uma inter-relação quer entre elas, quer entre outros elementos disponibilizados na web, neste blog ou outros sites, pretende ser um elemento auxiliar para todos aqueles que se pretendem iniciar na elaboração de um filme.

Durante as mensagens, serão descritos modos de actuar, baseados na experiência adquirida, e tendo sempre como objectivo a utilização de programas gratuitos, e preferencialmente em Português.

O grande objectivo final é que a partir de fotos suas e/ou clipes de vídeo, possa produzir um filme de qualidade em HD ou FullHD, apropriado para ser visualizado numa TV moderna (TV Ampla) ou no YouTube e sem as famigeradas barras pretas laterais.

Em simultâneo foi criado uma página de topo chamada "Criar filme" que resumirá os conteúdos de cada mensagem, sob a forma de perguntas, cujos links serão actualizados em conformidade. 
Nota: Tome em consideração que os links só estarão disponíveis nas datas da publicação da mensagem respectiva

Este exercício não pretende de modo algum abranger a totalidade da abrangência do tema, mas somente ajudar na criação de bases que conduzam ao esclarecimento dos interessados.

Entretanto saiba que:

"Um vídeo pode incluir imagens (estáticas ou dinâmicas), clipes de vídeo e áudio. Este último elemento pode ser do tipo música, sons ou narração. Todos estes elementos carecem de trabalho prévio, quer de melhoramentos, configurações, possíveis conversões, para além de pesquisa e análise antes de se iniciar o trabalho num editor de vídeos"

Espero que goste...
E não se esqueça
Divirta-se
JotaV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...