01 janeiro, 2012

Edição de imagem lado a lado e mais funcionalidades com o Picasa 3.9

Picasa

No final da 1ª semana de Dezembro de 29111, o Picasa lançou a sua mais recente versão, a 3,9.De entre as novidades podemos encontrar:

  • A partilha com os círculos do Google+
  • As etiquetas de nome do Picasa no Google+
  • Novos efeitos de edição de fotografias, e
  • Edição lado a lado
Esta ultima funcionalidade permite a comparação entre duas fotografias diferentes lado a lado, ou a comparação entre as versões original e editada da mesma fotografia. Desta funcionalidade muito interessante, indicamos de seguida como a deve usar.

Edição lado a lado – como usar
Use a edição lado a lado para comparar duas fotos diferentes ou duas diferentes versões editadas da mesma foto. Veja como:
  1. No Picasa, clique duas vezes uma foto.
  2. Nos botões de cima do editor, escolha um dos botões de edição comparativa: lado a lado botões de edição
    • A | B : Compara duas fotos lado a lado diferentes. Selecione uma das imagens e use as teclas de seta esquerda e direita para percorrer as outras fotos na pasta ou álbum.
    • A | A : Compare diferentes conjuntos de edições para a mesma foto, ou ver o original como você aplicar edições. Note que ao editar as duas versões da mesma foto, você será solicitado a escolher qual delas para salvar.
  3. Para editar, clique na foto relevante e fazer as suas edições, através dos comandos ou botões inseridos no lado esquerdo do editor.
Se quiser mudar o modo de visualização, clique no botão para trocar o ponto de vista: ou lado a lado ou acima e abaixo.
Veja um exemplo de A | A em que a imagem do lado direito foi modificada para “gravura a lápis”. Repare que a imagem modificada está referenciada como “Selecionada”
Picasa 3-9 lado a lado
Para obter mais informações sobre estas alterações clique em: http://support.google.com/picasa/bin/answer.py?hl=pt&answer=93773
Se desejar conferir os detalhes desta ultima versão clique em: http://support.google.com/picasa/bin/static.py?hl=pt&page=release_notes.cs
Para atualizar o seu Picasa (se já o tiver instalado) vá a “Ajuda/verificar atualizações”.
Se ainda não têm instalado o Picasa pode fazer o download em: http://picasa.google.com/
Adicionalmente ao anterior descrito existem algumas funcionalidades muito interessantes e úteis ainda em fase experimental. Elas são, entre outras, as seguintes:
  • Mostrar ficheiros duplicados
  • Fotografia tipo passe
Estas funções (porque estão numa fase experimental) ainda podem apresentar alguns problemas na sua funcionalidade. Se as quiser testar vá a “Ferramentas/Experimental” e selecione a opção pretendida.
Divirta-se
Jota V Multimédia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...