08 março, 2011

FixPicture Flash - Free flash image editor online

FixPicture Flash é um editor de imagens online, baseado em flash, completamente grátis, sem necessidade de registo, fácil de usar (apesar do Idioma ser só em Inglês) e com uma interface muito simples e intuitivaFixPicture Flash - logo
Basta aceder ao site, carregar a foto, fazer as alterações desejadas e depois baixar.
Veja na imagem seguinte as áreas de trabalho
FixPicture Flash - Interface
Vamos de seguida detalhar um pouco mais.
Atente no lado esquerdo do programa e verifique o que pode fazer.
Logo por debaixo do logo encontrará a zona que lhe permitirá seleccionar as funções “Zoom” (3) que irão incidir na sua foto e do modo como a irá vitalizar no  corpo central (1) FixPicture Flash - Zoom
Logo abaixo vai encontrar as ferramentas de trabalho (4). A 1ª respeita ao carregamento (upload) da sua imagem. Têm duas opções: “Browse your hard drive” para procurar as imagens do seu computador ou “import by URL” para adicionar uma imagem que esteja armazenada algures na web. Seleccione a sua opção e proceda em conformidade para carregar a sua imagem. Ela irá aparecer no corpo central (1). Durante o carregamento você pode visualizar a conclusão acompanhado a barra em (2). Deixe chegar aos 100%.
FixPicture Flash - load image
Vamos agora à segunda barra das ferramentas (4) chamada “Basic Tools” ou ferramentas básicas. Veja de seguida quais são.
FixPicture Flash - Basic tools
Quadro principal das ferramentas básicas
FixPicture Flash - Basic tools - Resize Ferramenta “Resize”, redimensionar. Basta seleccionar (esq.) ou definir (dir.) e depois clicar em “Resize”
FixPicture Flash - Basic tools - Crop Ferramenta “Crop”, cortar. Depois de seleccionada esta ferramenta, ira aparecer sobre a sua imagem um “rectângulo” sobre a sua imagem no corpo principal. Manipule-a conforme deseje e depois clique em “Apply” FixPicture Flash - Basic tools - RotateFerramenta “Rotate”, Rodar. Aqui pode rodar a sua imagem, clicando em “Left” (Esquerda) ou “Rigth” (direita) para rodar a mesma nessa direcção. Em alternativa mova o cursor por debaixo dos botões conforme desejar. Confira e depois clique em “Apply”
FixPicture Flash - Basic tools - Mirror Ferramenta “ Mirror” ou Espelho. T^me duas opções “Up/Down” , acima ou abaixo e “Left/Rigth”, esquerda ou direita. Escolha a desejada,confira e depois clique em “Apply” FixPicture Flash - Basic tools - AdjustFerramenta “Adjust”, ajustar. Aqui pode, através do movimento dos respectivos cursores, alterar o Brilho (Brightness), o Contraste (Contrast) e ajustar os Meios-Tons (Gamma). Identicamente pode ajustar a Cor (Hue), Luminosidade (Lightness) e Saturação (Saturation).
Repare que existe um pequeno visualizador com a imagem “antes” (before) e “depois” (after) para conferir. Depois clique em “Apply”.
Vamos agora à terceira barra das ferramentas (4) chamada “Effects” ou efeitos. Existem uma serie de efeitos disponíveis para aplicar na sua imagem conforme pode visualizar na imagem seguinte. Para aplica-los basta clicar em cima de um deles e ver no corpo central.Os efeitos que são precedidos do sinal “+” contêm adicionalmente mais uma funcionalidade de ajustamento (similar à ferramenta “Adjust” mas mais simples). Conforme o efeito poderá ajustar a seu gosto.Confira e depois clique em “Apply” 
FixPicture Flash - effects
E finalmente vamos agora à área (5) dos comandos básicos. “Undo” desfazer e “Redo” Refazer, para utilizar durante qualquer altura do processo para testar as alterações e “Save image to disk” para poder salvar o seu trabalho no seu computador.FixPicture Flash - undo redo save Para salvar a sua imagem, clique em “Save image to disk”.  Aparecerá um quadro de opções para você seleccionar (tipo de ficheiro e qualidade pretendida), devendo depois clicar em “Save”.Abrir-se-á um separador do seu navegador, com a sua imagem. Clique no botão do lado direito do rato e seleccione“ “Guardar imagem como”.FixPicture Flash - salvar
E já está.  O FixPicture Flash é um editor que contempla edições base e têm uma grande qualidade que é a sua velocidade de processamento. É muito útil devido à suas características. Basta aceder (link disponível na barra lateral em “Programas ONLINE Recomendados” ou AQUI), alterar e em pouco tempo terá a sua imagem melhorada. Teste-o e não se esqueça de
Divertir-se
Jotav

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...