27 janeiro, 2011

Google Vídeos

GOOGLE Videos LOGO
A Google informou recentemente sobre uma nova função que pode ajudar muito os utilizadores que executam trabalhos usando a ferramenta de Office online do Google, conhecida por Google Docs, ou seja, já é possível executar vídeos directamente no editor.

Os vídeos adicionados aos documentos podem ter até 1 Gb de tamanho de arquivo e resolução de até 1920 x 1080 (Full HD), desde que nos seguintes formatos de arquivo:
- WebM files (Vp8 vídeo codec e Vorbis Áudio codec);
- MPEG4, 3GPP y MOV – (h264 y mpeg4 vídeo codecs y AAC áudio codec);
- AVI;
- MPEGPS (MPEG2 vídeo codec y MP2 áudio);
- WMV;
- FLV (Adobe – FLV1 vídeo codec, MP3 áudio);
Os vídeos enviados anteriormente irão sendo processados pouco a pouco, fazendo com que em algumas ocasiões você veja um link em seu lugar.
E para carregar um vídeo, basta fazer um upload como o de qualquer outro arquivo tais como os comuns *.doc ou *.pdf.
Dicas e notas
  • Envie (carregue) o seu vídeo no formato original e na melhor qualidade possível. A resolução máxima para a reprodução é de 1920x1080.
  • Áudio e vídeo comprimentos deve ser o mesmo, áudio e vídeo deve começar e terminar ao mesmo tempo.
Como reproduzir um vídeo e encontrar informações sobre o arquivo
Basta clicar em um arquivo de vídeo que você carregou a sua Lista de Documentos, e o vídeo será aberto em uma nova página que inclui um reprodutor de vídeo. Você precisa ter o Flash instalado para o player de vídeo para trabalhar.
A partilha dos mesmos é efectuado do mesmo modo que os outros documentos.
Você pode encontrar mais informações sobre como inserir vídeos nas suas apresentações do Google Docs visitando a página de ajuda dedicada ao tema.
Para quem já utiliza um conta do Google, tomado por exemplo o Gmail, já consegue aceder ao Google Docs para aceder à criação e partilha de documentos de um modo simples. Se estiver com a sua conta de Gmail aberta basta aceder à ligações “Docs” no lado superior esquerdo como mostra a figura.
GOOGLE Docs no Gmail
Se desejar saber mais veja:
Veja aqui o exemplo de um video (é um cilp de um vídeo feito há alguns) colocado no Google Docs, sobre “Convento D´Arrábida e seus Arrabaldes”.
Nota: O Carregamento dos vídeos demora algum tempo, dependendo do seu acesso à internet,  mas certamente que a Google irá melhorar este aspecto
Divirta-se
JotaV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...