12 setembro, 2010

Picasa Versão 3.8: Fazer um filme com Face Movie

Na ultima versão do Picasa ( a 3.8) conforme indicamos em anterior mensagem, existe a possibilidade de criar um filme baseado na face de uma pessoa.

Esta funcionalidade é apoiada na funcionalidade já existente da identificação facial, para uma melhor funcionalidade deve já ter identificado e colocado um tag (nome) na área de PESSOAS do seu Picasa.

Depois e após a instalação da nova versão, o seu Picasa vai aparecer com mais alguns ícones (icons).

Neste caso irá aparecer um similar ao referenciado na figura seguinte

Face Movie 0  Como é do vosso conhecimento a minha opinião é que o editor de vídeo do Picasa é algo limitativa sobretudo para aqueles que usam por exemplo o Windows Movie Maker, no entanto se você quer criar um filme rapidamente e especial focando apenas uma pessoa numa foto de grupo para uma festa de aniversário ou uma ocasião especial então esta funcionalidade é muito interessante

. Para criar um filme de uma ou face (Face Movie), siga estes passos:

  1. Crie um álbum da pessoa.

  2. Seleccione as fotos e vídeos que você gostaria de incluir em seu filme.

  3. Clique em Criar filme Face (Face Movie)Face Movie , botão existente no cabeçalho da colecção de Pessoas para ir para o guia Movie Maker . Você também pode criar um filme para todas as fotos da colecção de pessoas clicando no Crira Filme ou Apresentação (Movie Maker)Criar Filme Apresentação , botão existente no cabeçalho da pasta ou álbum.

  4. Use os Movie e Slide guias para alterar as configurações de filme e adicionar texto aos slides.

  5. Quando estiver satisfeito com a sua criação, você tem algumas opções:

    • Clique no quadro da tela cheia botão no canto inferior direito da tela para ver um preview de tela cheia.

    • Clique no botãoCreate Movie   para iniciar o processo de criação.

    • Clique no botão YouTube  para criar o filme e fazer o upload para o YouTube.

    Todos os filmes concluídos, além de saques serão salvos na pasta 'Movies', localizada em My Pictures> Picasa (Windows) ou> Fotos Picasa (Mac). No Picasa, sua pasta "Movies" está localizado na "recolha Projetos" (ver pasta flat) ou na pasta do Picasa (exibição em árvore).

    Se você não ainda não tiver terminado a criação de um filme, clique no botão Fechar (close) e você será solicitado a salvar um rascunho de seu trabalho na "pasta" Movies. Você pode reeditar um projecto ou um filme terminado a qualquer momento. Na pasta Movies, clique duas vezes escolhido o filme, clique no Edit Movie botão para aceder ás ferramentas de criação do filme.

    Dependendo do número de imagens e tamanho do arquivo de áudio, o processo de criação do filme pode levar uma quantidade significativa de tempo.

Lamp   Dica de ajuda: Veja  Picasa: Criação de filmes

E não se esqueça

DIVIRTA-SE

JotaV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...