17 setembro, 2010

FreeApps- Instalador Múltiplo de aplicações grátis

Já lhe aconteceu ter tido um problema num computador ou ter adquirido um novo e necessitar de instalar aqueles programas que você gosta e ter de o fazer um a um?
O FreeApps vai dar-lhe uma ajuda. Pode não resolver na totalidade mas dará (seguramente) uma grande ajuda.
Vamos por passos.
1º Vai ter de aceder ao site do fornecedor. Para tal vá a “Programas MULTI-APLICATIVOS Recomendados” e seleccione a ligação.
2º  Ao aceder à pagina principal irá encontrar um quadro similar ao seguinte:
FreeApps 1
3º Aqui, antes de tudo vai ter de fazer o seu registo, para tal aceda ao canto superior direita da página e clique em “Register”. Siga os procedimentos solicitados. Nota: Ao registar-se vai ter outros benefícios entre os quais pode fazer o Download da edição portable do  FreeApps.
4º Quando tiver o registo efectuado vá para “sign in”. Entre com o seu username e password e depois está preparado para baixar o instalador. Mas tome cuidado se o fizer já vai baixar os programas recomendados e pode acontecer que instale programas que não deseje e não baixar outros programas que lhe podem ser úteis.
5º O que nós recomendamos é que você crie a sua própria lista conforme os seus desejos. Para isso repare nas áreas em os programas estão divididos e quais os que estão incluídos. Ao começar a baixar na página vai encontras áreas e programas similares aos demonstrados nas figuras seguintes.
FreeApps 2 FreeApps 3
FreeApps 4
Dentro de cada área seleccione o(os) programas pretendidos. Para tal basta clicar na caixinha do lado esquerdo de cada programa (a caixa ficará com um “visto” a verde. Proceda de modo inverso para desseleccionar os programas que não deseja instalar.
Repare que algumas áreas (devido ao numero de programas) está comprimida. Para a abrir na totalidade clique em “+ Expand.” Para a comprimir outra vez clique em “- Collapse”
Se tiver curiosidade em saber mais sobre algum programa basta clicar no nome e abrir-se-á outra página com a respectiva informação.
6º Depois de já ter feito a sua selecção clique em “Mylist” (ver  figura seguinte), confira e baixe o instalador “Get Installer”
7º Dependendo do numero de programas seleccionado, é altura de deixar o aplicativo trabalhar e você pode ir tomar um café, uma refeição ou fazer aquela tarefa que não fez por estar aqui no JotaV
Recomendação: Não instale programas que não precise no seu pc, irá carrega-lo desnecessariamente. Hoje em dia existe uma serie de programas que são portable e que podem ser instalados em qualquer dispositivo portátil e também existem muitas aplicações online (em linha) que basta ter acesso à internet para os executar.
E não se esqueça
DIVIRTA-SE

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...