20 junho, 2010

vReveal – Editor de vídeo

 Quer melhorar a imagem de seus vídeos e/ou adicionar efeitos com apenas alguns cliques e de um modo totalmente grátis?
Então experimente o vReveal.

vReveal_logoOs vídeos caseiros, feitos com câmaras digitais simples podem apresentar problemas tais como a”tremideira” do operador, imagem muito escura , pouca nitidez e vídeos filmados na vertical.
O programa vReveal tem o objectivo de melhorar as imagens dos vídeos com esses problemas. Com apenas um clique é possível diminuir as imagens tremidas, adicionar contraste e nitidez. Além dessas funções, o programa também permite que você adicione efeitos ao vídeo.
A instalação é rápida e a interface é muito intuitiva. Além da edição, o vReveal tem um organizador, para que você possa fazer a gestão dos seus vídeos. A edição tem uma função “Snapshot”, para capturar imagens estáticas (simbolizado por uma máquina fotográfica).
Outra possibilidade é rodar a imagem em 90°. É comum pessoas filmarem cenas na vertical esquecendo-se que o computador as exibe na horizontal. As funções de um clique são divididas em “Fix” (Fixar) e “Add Effects” (Adicionar efeitos).
Para melhorar a imagem o programa possui opções de estabilização, contraste, balanço de branco, nitidez, resolução e iluminação. A parte de efeitos permite que você deixe seus vídeos em preto e branco, sépia, cores mais vivas e adicione efeito de granulação.
Também é possível limpar a imagem e adicionar um estilo antigo, respectivamente funções “Clean” e “Vintage”, que porém só estão disponíveis por 30 dias na versão gratuita. Para ter essas opções é necessário adquirir a versão Premium.
Mas se você prefere alterar manualmente cores e efeitos, clique na opção “Fine Tune”, em que cada função pode ser adicionada ao seu gosto, visualizando as modificações imediatamente na imagem.
vReveal tem outra função interessante que é a de comparação. Aceda ao menu “Edit” e em seguida “Compare”, o vídeo passa a ser exibido numa tela dividida, mostrando o “antes e depois”, ou seja, ele com e sem os efeitos que você adicionou.

Veja abaixo um exemplo de como o vReveal pode melhorar seus vídeos:

 

Este programa está disponível em Inglês (para alem de outros idiomas) mas não o Português. De qualquer modo a sua interface é muito intuitiva.

Se você é um utilizador que esteja familiarizado com com este tipo de programas e com o Inglês aceda ao link do vReveal na área de “Programas VÍDEO Recomendados”.

Se pretende saber mais sobre o modo de operar deste programa, veja foto a foto (passo a passo) neste guia que criei para si:

Guia: Introdução ao vReveal 

Divirta-se

2 comentários:

  1. O Programa é excelente, mas como todos tem um probleminha...
    na parte que concerne tratamento das imagens nota 10!!!! mas ele abaixo o som do video em relação ao som Original, porque?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aurelioal
      Boa tarde
      Não tenho uma resposta directa. No entanto essa possibilidade pode estar associada às funções do próprio programa que recorre a técnicas de "alteração" do original para correcções.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...