12 maio, 2010

Google Chrome: Como lidar com os registos

Sempre que utilizamos os nossos navegadores para aceder à internet são produzido registos que deverão regularmente ser limpos. Independentemente de usar programas que façam esta limpeza aconselhamos que intervenha directa e regularmente à sua limpeza.

Vamos aqui deixar algumas indicações de como deve proceder.

Limpar dados de navegação

A) No Chrome vá a ferramentas, icon Google-Chrome ferramenta , seleccione “Opções”. Clique na aba “Nos Bastidores”Google-Chrome Opções

(Para visualização em nova pagina e numa dimensão maior clique na imagem)

Ao aparecer o quadro seguinte, seleccione o que pretende e clique em “Limpar dados de navegação”. Tome nota: Esta operação deve ser feita no final da sua jornada de trabalhoGoogle-Chrome Opções2 (Para visualização em nova pagina e numa dimensão maior clique na imagem)

Com o processo anteriormente descrito pode limpar todos os dados da sua navegação. Verifique as opções. No entanto existem modos para navegar sem registos como a seguir vamos indicar.

Modo de navegação anónima (sem registos)

Quando pretender navegar de forma discreta, sem deixar registos, , o Google Chrome oferece o modo de navegação anónima. O modo de navegação anónima funciona assim:

  • Enquanto estiver no modo de navegação anónima (sem registos), as páginas Web que abrir e os ficheiros que transferir não são incluídos nos históricos de navegação e transferências.
  • Todos os cookies novos são eliminados quando fechar todas as janelas sem registo que abriu.

As alterações efectuadas nos marcadores e definições gerais do Google Chrome enquanto se encontra no modo de navegação anónima são sempre guardadas.

B) Activar o modo de navegação anónima (sem registos) no ambiente Windows

B.1) Através de atalho de teclado: No Chrome, premir simultaneamente as teclas  Ctrl+Shift+N

B.2)

  1. Clique no menu Ferramentas Google-Chrome ferramenta .
  2. Seleccione Nova janela sem registo.

Em ambos os casos será aberta uma nova janela com o ícone google crhome espiao  no canto. Pode continuar a navegar em modo normal na outra janela. Também pode clicar com o botão direito do rato em qualquer link e seleccionar Abrir link numa janela sem registo.

A navegação no modo sem registo apenas impede que o Google Chrome armazene informações acerca dos Web sites visitados. Os Web sites que visitar poderão ficar com registos da sua visita. Quaisquer ficheiros guardados no computador permanecerão no seu computador.

C) Através de entrada forçada do “Atalho do Chrome” do seu ambiente de trabalho

Se você utiliza um atalho para accionar o seu navegador Google Chrome então, no seu ambiente de trabalho” proceda do seguinte modo:

1.  Posicione no se atalhogoogle crhome short cut , clique no botão do lado direito e seleccione “Criar Atalho”. Ficará com um segundo atalho chamado “copia de Google Chrome”

2. Neste (“copia de Google Chrome”), clique no botão do lado direito e seleccione “Propiedades”. Na aba “Atalho” em “Destino” e à frente do texto escreva: espaço, traço, traço, incognito ( –incognito) google crhome short cut2(Para visualização em nova pagina e numa dimensão maior clique na imagem)

3. Vá para a aba “Geral” e em “Nome” altere o texto. No nosso caso escolhemos “Chrome Incognitogoogle crhome short cut3

(Para visualização em nova pagina e numa dimensão maior clique na imagem)

4. Clique em “OK” . Ficamos agora com dois atalhos para o Google Chrome, um normal e outro que nos permite navegar incógnito.google crhome short cutgoogle crhome short cut45. Ao clicar neste ultimo acedemos ao Google Chrome agora com a protecção do “Detectivegoogle crhome espiao 2 Não se esqueça que a segurança do seu pc e dos seus dados começa em si.

Divirta-se

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...