17 março, 2010

WMM-Usar Recursos Adicionais III

Em continuação desta rubrica vamos agora indicar a obtenção de mais efeitos que pode utilizar como elemento diferenciador na produção do seu filme. Mas antes disso gostaria de chamar a atenção para a introdução e aos conselhos contidos. Se não seguir os mesmos os efeitos novos não funcionarão.

Introdução

Cerifique-se que têm uma pasta com o nome AddOnTFX instalado no seu WMM.

Se utiliza o WMM no seu computador normalmente o endereço é o seguinte:

C:\Program Files\Movie Maker\shared\AddOnTFX

Se utilizar uma versão portable, por exemplo numa pen, a letra inicial referente ao drive será diferente com pequenas alterações, por exemplo :

G:\Portable Windows Movie Maker\Portable_Movie_Maker\Movie Maker\Shared\AddOnTFX

Se por alguma razão não têm esta pasta crie uma com o nome AddOnTFX.

Todos os efeitos (ou transições) novos a adicionar devem ser gravadas nesta pasta. Depois de gravados deve reiniciar o seu WMM.

Parte III – Elementos internos no WMM-Efeitos

Adicionar novos efeitos ao Movie Maker torna-se a partir de determinado momento essencial para a renovação de ferramentas disponíveis para a elaboração dos seus filmes.

Irei de seguida indicar um site (em Inglês) onde pode aceder e descarregar 891 novos feitos para o seu WMM. Os efeitos estão agrupados por famílias e aconselhamos que os visualize em primeiro lugar e só depois descarregue aqueles que mais gosta. Não caia na tentação de descarregar grandes blocos. Seja selectivo.O seguinte link é para ser aplicados no WMM do XP ou do Portable WMM:

FX Archive-Custom XP Effects

Para o WMM do Vista consulte o seguintes link (neste particular vai ter de proceder de modo diferente siga as instruções “ To Install”). Aqui também os efeitos estão agrupados por famílias.

Blaine’s – Vista effects

Divirta-se

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...