26 novembro, 2009

Google Chrome OS


A Google revoluciona, uma vez mais, os conceitos tecnológicos associados aos computadores, modo de funcionar, programas e sua utilização.
Após nove meses do lançamento do Google Chrome (um Web browser rápido e gratuito) que contabiliza mais de 30 milhões de utilizadores regulares, a Google anunciou em Julho deste ano
um novo projeto que é uma extensão natural do Google Chrome - o Google Chrome Sistema Operacional (Google Chrome OS ). É a tentativa de repensar como o sistema operacional deve ser, baseado na Internet, visto que os existentes foram executados em navegadores projetados em uma época em que esta não havia ou era inexistente.

O Google Chrome é um sistema operacional de código aberto, um sistema operacional leve que serão inicialmente orientadas para netbooks.

O Google Chrome OS estará disponível para os consumidores no segundo semestre de 2010.

Velocidade, simplicidade e segurança são os aspectos-chave do Google Chrome OS.
Este pretende ser um o sistema operacional rápido e leve, o arranque irá ligá-lo à web em poucos segundos. A interface do utilizador é mínima e todo o seu ambiente funcionará na web.

Como foi feito com o navegador Google Chrome e seus princípios a ideia foi redesenhar completamente a arquitetura de segurança subjacente do sistema operacional para que os utilizadores não tenham que lidar com vírus, malwares e atualizações de segurança.

Google Chrome OS, será executado no x86, bem como chips ARM e a Google está a trabalhar com equipamentos de múltiplos fornecedores para trazer uma série de computadores portáteis para o mercado no próximo ano.

A arquitetura de software é simples - o Google Chromefuncionará dentro de um novo sistema de janelas em cima de um kernel da Linux. Para os desenvolvedores de aplicações, a web é a plataforma. Esses aplicativos serão executados não só no Google Chrome OS, mas em qualquer browser padrão-baseado em Windows, Mac e Linux, assim, dando aos desenvolvedores a maior base de utilizadores de qualquer plataforma.

A Google ouviu muitos de seus utilizadores e sua mensagem é clara - os computadores precisam melhorar. As pessoas querem chegar ao seu e-mail imediatamente, sem desperdiçar o tempo de espera que os seus computadores inicializem os navegadores para o arranque. Eles querem que os seus computadores corram sempre de um modo tão rápido como quando o utilizaram pela primeira.
Eles querem que seus dados sejam acessíveis onde quer que estejam e não ter que se preocupar em perder o seu computador ou esquecer de fazer backup dos arquivos. Ainda mais importante, eles não querem gastar horas configurando os seus computadores para trabalhar com cada nova peça de hardware, ou tem de se preocupar com atualizações constantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...